Você vê a diferença, as tartarugas não.

"Cerca de 1 milhão de aves, 100 mil tartarugas e mamíferos marinhos morrem a cada ano por causa da poluição marinha.
A dieta das tartarugas marinhas engloba sobretudo algas, cnidários (hidras, água-vivas, medusas e caravelas) e alguns crustáceos.
O corpo das água-vivas, e mais abundantemente os tentáculos, são cobertos por células chamadas cnidócitos, que abrigam os nematocistos. Estes possuem filamentos urticantes (neurotoxina). As tartarugas marinhas são imunes a essa neurotoxina.
Você pode ajudar a diminuir o sofrimento delas reduzindo o consumo, reaproveitando e reciclando seus resíduos."


Eu mesma já vi, sempre que vou pra Peruíbe, na época de temporada. É época em que turistas vem bagunçar a "terra" dos outros, não moram e vem sujar o meio ambiente de outras pessoas/animais, mas é de se esperar, pois não respeitam nem aonde vivem quanto menos lugares onde não vivem.
Quando acaba temporada, em qualquer canto que se vá da praia, é muito triste de se ver, um lugar tão lindo que devia ser valorizado, com entulhos ENORMES de lixos jogados e espalhados por TODA praia, tanto fora como dentro, onde pessoas que moram na região habitam sempre e alem dos animais que vivem e morrem com a poluição que os de fora trazem, e não tem respeito nenhum por nada e nem ninguém. É de chorar de se ver os estragos no final da bagunça da temporada.
Eu que não moro lá, mas gosto muito de lá e tenho muito carinho e respeito por quem vive e pelo ambiente, fico indignada e muito chateada quando estou nessa época por lá e presencio essas coisas. É de cortar o coração. :(





REFLITAM!